06 julho 2006

Acabou o sonho...

Bandeiras ao alto, ao peito, caras pintadas, corações também, olhos que brilhavam, bocas que gritavam, sorrisos de esperança... Mas desta não vencemos a invasões francesas.

Acabou o sonho, morremos na praia, com o destino ali tão perto, com o céu ao alcance da mão. Os olhos de uma Nação valente e imortal encheram-se de lágrimas, as vozes do Esplendor de Portugal embargaram-se, os corações do Nobre povo pararam e a esperança que nos iria levar à vitória morreu...

Mas temos o orgulho, o muito orgulho verde e vermelho, o muito orgulho que nos levou longe e mais ainda nos dará. Portugal, pequeno país da Europa, dá-nos razões para sorrir, dá-nos mostra de união, de nacionalidade, de amizade, de fraternidade... Não somos os arruaceiros, não somos os corruptos, não somos os pobres de espírito, somos, sim, os orgulhosos membros de um pequeno estado europeu que para sempre será o nosso futuro... PORTUGAL!

Mas não foi o único sonho que acabou
Também para mim houve um sonho que morreu... Mais um, mas já estou habituado a que os meus sonhos desapareçam de forma brusca, umas vezes por minha culpa, outras por culpa de conjunturas superiores... Infelizmente, não me parece que seja desta que vou ser feliz.

1 comentário:

Anónimo disse...

Portugal..inda pode conseguir um terceiro lugar..tal como em 1966..por isso ponham-se alegres e não façam disto um funeral...
Quanto a ti Rogério...os sonhos só duram durante o sono..depois acordas.....e vês q não passou de um sonho.....
espero q te mantenhas acordado....